FIRE STOP
A FULL FIRE é uma empresa especialista no ramo de engenharia contra incêndio atuante em condomínios, shoppings, indústrias, galpões e aeroportos entre seus diversos clientes. Além de fornecer produtos aprovados e certificados retardantes ao fogo para proteção passiva estruturais para revestimentos intumescente para estrutura metálica contra incêndio, oferecemos aos clientes os serviços de aplicação do produto FIRE STOP em estruturas, metálicas, selagem em shaft, cabeamentos elétricos, isolamentos térmicos bem como também ignifugação em madeira e tecidos.
A pintura anti-chama em estrutura e revestimentos intumescente metálica serve como uma proteção passiva contra incêndios. O revestimento promove o isolamento térmico através do processo de intumescência. Estes produtos são compostos por sais de fósforo, amidos e resinas orgânicas, garantindo por até 3 horas a proteção contra fogo. Antes da aplicação da pintura anti-chama em estrutura metálica é necessário inserir uma camada da tinta primária ou primer, que é indicada para facilitar o andamento da nova pintura.
Dessa forma, a pintura corta fogo é muito útil na proteção das estruturas metálicas de edificação, para que estas não deixem de cumprir sua função primordial de garantir a estruturação do prédio em caso de incêndio, e na proteção dos cabos elétricos, de forma que sejam vedadas as passagens de cabos elétricos e de dutos, possibilitando o confinamento de focos de incêndio em seu local de origem.
O fechamento de buracos de shafts é a vedação de buracos e fendas para evitar a propagação de chamas, gases quentes e fumaça em caso de incêndio. Ela, juntamente com outros componentes, vai manter a integridade dos locais onde está instalada, bem como das pessoas que encontram-se nessas edificações.
Com a proteção contra fogo em estruturas metálicas é estipulado que as estruturas metálicas tenham entre 120 a 180 minutos de resistência contra as chamas na ocorrência de um incêndio direto dentro do estabelecimento. Com isso, há tempo dos bombeiros atuarem de forma a anular o incêndio a tempo de não abalar a estrutura.